Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [ Episódio - Konoha ] O desejo da carne - +18
Hoje à(s) 00:56 por Kafka

» [ Off - Debate ] Winx vs Akatsuki
Hoje à(s) 00:46 por Panoramix

» (Clã) Pizza Seiteki-keiro
Hoje à(s) 00:37 por 10193I3I3913I1301931i3019

» Traning. [Treino]
Hoje à(s) 00:31 por Eijiro

» [ FIXO ] Sistema de Reset Parcial e Total
Hoje à(s) 00:30 por Shizui

» [Banco] Kyoko Akihito
Ontem à(s) 23:59 por Kyoko Akihito

» [Criação de Jutsus] Joe Sato
Ontem à(s) 23:57 por DelRey

» Loja de Kumo
Ontem à(s) 23:55 por Panoramix

» [CENA] A secreta missão - IWannaKnow
Ontem à(s) 23:52 por IWannaKnow

» [Banco] Gojou Hisaari
Ontem à(s) 23:49 por Kaginimaru


Convidado


17/7/2018, 01:07
Mensagens: 0
Geral
RPG
Ficha de personagem
Rank:
Perso:
HP:
CK:
ST:

Notificações
Não há notificações
Resetar as notificações

<

Tutorial: Criação de Jutsus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial: Criação de Jutsus - em 16/2/2018, 00:12



Tutorial: Criação de Jutsus


A Criação de Jutsus é um fator do fórum que ajuda na personalização de seu personagem e também na liberação de toda sua criatividade acerca das capacidades que os personagens dos jogadores adquiriram durante seu progresso dentro do jogo.

Apesar desta liberdade que o RPG dá aos jogadores, muitas técnicas são rejeitadas ou então, na maioria das vezes, nerfadas consideravelmente devido ao poder que elas possuem, sendo a maior parte dos casos tendo como motivo a falta de capacidade do personagem de realizar a técnica ou valores exorbitantes que não condizem com a realidade do RPG.

Para ter uma melhor avaliação das técnicas criadas, as dicas dadas abaixo são importantes. Seguindo os passos abaixo, as chances de seu jutsu criado ser aprovado com certeza serão maiores.


Passo 1 — O Conceito

O conceito da técnica é muito importante. Mentalize bem o que deseja fazer para que a técnica funcione e antes de colocar no papel, é importante verificar no site Wikia Narutopedia se a técnica existe ou se existe algo similar a ela, pois isto pode lhe economizar um jutsu do limite semanal por simplesmente comprá-lo na área de compras.

O conceito do jutsu a ser criado também é importante para o rankeamento dele. Lembre-se que o rank do jutsu não se deve a seu poder, mas sim a complexidade que se deve enfrentar para aprender e/ou desenvolver a técnica. Tome como exemplo o Futon: Rasenshuriken de Naruto, uma técnica extremamente complicada, que por ser extremamente difícil, é de nível S. Já o Katon: Goka Mekkyaku de Madara, que apesar de ser uma técnica com poder destrutivo imenso, trata-se de apenas nível B.

Para ajudar no conceito, é interessante também estabelecer a classificação da técnica, mas não necessariamente colocá-lo no ato da criação. As classificações são separadas em: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, Nintaijutsu, Bukijutsu, Fuinjutsu, Iryoninjutsu, Senjutsu, Kinjutsu, Jikukan Ninjutsu, Kekkai Ninjutsu, Estilo de Luta, Fluxo de Chakra, Kekkei Genkai ou Hijutsu.


Passo 2 — Os Requerimentos

Durante a avaliação de muitas técnicas, sempre há empecilhos com relação a capacidade do personagem de realizá-la, pois muitos feitos com o chakra possuem limitação. Um bom meio de evitar isso é baseando-se na regra de Limitações e Necessidades, tomando como princípio as técnicas lá listadas. Também é importante ver se sua técnica não conflita com as limitações determinadas na regra de criação de jutsus. As necessidades mais comuns normalmente são associadas a qualidades ou afinidade:

Grande/Bom Controle de Chakra (G/BCC): Técnicas com propriedade de Fluxo de Chakra ou técnicas que demandem demais de seus usuários.
Ex: Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana
Afinidades: Técnicas que demandem maior controle do elemento do que o comum, mas sem escapar de sua liberação comum como dito na regra de Naturezas e Manipulações.
Ex.: Chidori Nagashi
Perícias: Técnicas que demandem controle anormal da arte em questão. As criações de peritos podem fugir a regra de liberação no caso de elementais.
Ex.: Doton: Chōkajūgan no Jutsu
Maestrias: Técnicas que demandem controle absoluto sobre o elemento em questão. As criações de mestres elementais não necessitam de selos.
Ex.: Chojo Kebutsu
Grandes Reservas de Chakra: Técnicas com extensão acima do comum devido a grande quantidade de chakra que o usuário pode desprender.
Ex.: Senpō Mokuton: Shin Sūsenju
Conhecimentos: Técnicas que demandem demais da área do conhecimento, necessitando informações mais aprofundadas.
Ex.: Ranshinshō, Body Alteration
Habilidades: Técnicas que demandem mais desenvoltura na utilização da arte ninja do que o senso comum.
Ex.: Kekkai: Tengai Hōjin, Kokuangyo no Jutsu, Gōken
Especialidades: Técnicas que se enquadrem nos limites impostos por determinada especialidade.
Ex.: Shinra Banshō Dōka no Jutsu
Sentidos Aguçados: Técnicas que demandem sentidos aguçados, capacidades que pessoas comuns não o fariam sem aguçar o sentido em questão.
Ex.: Sairento Kiringu, Zanzo Bunshin


Passo 3 — As Propriedades

Todo jutsu possui propriedades, as características que o tornam palpáveis ao fórum e também uma medida para utilizá-los em batalha. Eles são divididos em muitos, mas os mais comuns são:

Alcance: Esta propriedade dita quanto sua técnica poderá alcançar. Normalmente sua medida é em diâmetros ou metros, seja para cima ou para os lados e está intimamente ligado a qualidade Grandes Reservas de Chakra.
Quantidade: Esta propriedade dita a quantidade que sua técnica produzirá se seu teor for quantitativo e está intimamente ligado às qualidades Grandes Reservas de Chakra e Grande Controle de Chakra.
Selos: Esta propriedade dita a quantidade de selos que a técnica necessita para ser utilizada e está intimamente ligada às qualidades Hábil em Selos, Grande Controle de Chakra e Mestre Elemental. Vale lembrar que Taijutsus não necessitam de selos em sua maioria e que há uma regra para a quantia de selos.
Preparação: A preparação é reservada para técnicas que demandem muito chakra e normalmente são técnicas de morte instantânea.
Duração: Esta propriedade dita a quantidade de turnos que sua técnica poderá ficar em campo e está intimamente ligada a stamina do personagem.


Referências

Narutopedia (Inglês)
Narutopedia (Português)
Limitações e Necessidades
Naturezas e Manipulações
Regra: Criação de Jutsus



_______________________



"途中で夢のように終わらせることよりも悲惨なことはありません"
There’s nothing crueler than letting a dream end midway.
avatar
Hokage
Hokage

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

resposta rápida

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum