Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [Capítulo - Oito] Partindo
Hoje à(s) 15:04 por Kaginimaru

» Att - Klotz
Hoje à(s) 14:57 por Kaginimaru

» [FILLER]
Hoje à(s) 14:49 por Julian Kyor

» [ RP EVENTO ] Busca e Destruição!
Hoje à(s) 14:45 por Mordred

» Treino - Estamina
Hoje à(s) 14:37 por ~Sérgio Moro

» [C.I] Kyoraku
Hoje à(s) 14:25 por Kyoraku

» [ NPC - INVASÃO ] Punições
Hoje à(s) 14:18 por Hipátia

» [Capítulo-Flare] Esclarecimentos Apáticos
Hoje à(s) 14:15 por Flare

» [ COMBATE AMIGÁVEL ] Elsword vs Kendal
Hoje à(s) 14:15 por Li Xin

» [História-shiro] Alvorada em Chamas
Hoje à(s) 13:44 por shirotsuki

Dúvida: Fama & Metagaming

Ir em baixo

29012018

Queria começar esta mensagem mencionando que gosto muito de todos vocês e que todos são ótimas pessoas <3

A minha questão é a seguinte, se eu matar alguém mais especificamente um player e não um NPC: seja na minha vila, seja numa outra vila na qual esteja hospedada... Quais as possibilidades de eu conseguir sair ilesa? Ou seja se eu usar uma mascará, ter o cuidado de não deixar indicios... qual a chance de eu sair ilesa sem ser castigada?

Eu refiro a castigos narrativos por parte da Staff, por alto sei algumas desculpas que maior parte poderá usar mas infelizmente muitas delas são puro metagaming. A primeira será a desculpa de chakra, como todos sabem tudo no mundo do naruto tem chakra, desde animais a pedras, e temos o caso de usuários de Kanchi que podem usar a desculpa do "este chakra é familiar, eu já senti antes e pertence a X" esta é sem dúvida uma desculpa que acho que muitos vão usar Zoobike, especialmente se a pessoa for kage pois vai usar o argumento adicional de... "um kage conhece 100% todos os membros da sua aldeia" e honestamente eu acho isso metagaming. Estudos mostram que um ser humano consegue memorizar seriamente cerca de 500 rostos (fonte: google primeiro resultado) e fora os jogadores e Npcs registados, uma vila não tem menos de 200 membros... ingame são cerca de 1000 e eu dúvido que qualquer kage (NEM VCS QUE TÊM PRODIGIO) saibam com exatidão todos os detalhes de todos os habitantes...

Se eu treinar uma técnica absurda que poucas pessoas usam .... vamos usar como exemplo controlar gravidade, se eu for para a lua treinar jutsu de controlar a gravidade, voltar para a minha aldeia o Kage sabe automaticamente o que eu aprendi ou sabe exactamente como é que aquela técnica pouco conhecida funciona? Quer dizer todos podem ler o meu treino e descobrir que a Isa comprou o Adm para criar técnica de controlar a gravidade, mas esse conhecimento não passa para on caso contrário seria metagaming...

Enfim vou resumir a duvida, existe a possibilidade de cometar uma acção com Stealth e não ser apanhada usando metagaming?

Última edição por Isabell@ em Seg 29 Jan - 21:05, editado 1 vez(es)

⟢ Bingo ⟢ [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ⟢ C.J ⟢ Chara ⟣ C.T ⟣ Mudança - Status ⟣ Banco ⟣
Jōnin
Jōnin

em Seg 29 Jan - 21:09

Primeiro: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Kages sabem aparência (foto de registro) e nomes no máximo. Nunca mais que isso. Eles trabalham com os documentos e registros, por isso sabem. Quanto a coisas em batalha, metagaming também pode ser chamado de GM e AH, ou seja, um juiz pode resolver e anular metagaming. Além das antecipações. Cabe ao jogador saber jogar direito e caso ocorra problemas, o lesado chamar juiz.

O ponto é que saber em OFF não reflete em ON. Ou seja, demanda cuidado dos jogadores na hora de interpretar. Eu, como Kage, não sei das habilidades do Tama, pois ele treinou longe do meu personagem. Mas eu sempre soube de seu nome e rosto pelos registros da vila. Isso inclui saber do clã; agora se eu saberei sobre os poderes do clã depende dos estudos do personagem.

Em resumo, sim, tem como.

em Seg 29 Jan - 21:16

Só adicionando algo, o kanchi que possuímos nos permite ver IMAGEM da pessoa e NÍVEL de chakra, mas jamais diferenciar alguém pelo chakra. Pessoas possuem mesmo porte físico, seria impossível diferenciar você se tivesse num meio de outras pessoas, por exemplo, só caso você tivesse um NÍVEL de chakra muito superior, tipo de bijuu.

Adicionando que também posso está errado sobre isso, mas que que não me falhe a memória, é assim mesmo.

Conteúdo patrocinado

resposta rápida

Permissão deste fórum: