Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [Ficha] Rendri (em construção)
Hoje à(s) 22:49 por Rendri

» [ Bolão - 21/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 22:48 por Olsen

» [ Bolão - 18/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 22:48 por Victor151

» [ Bolão - 22/06 ] O Hexa é real!
Hoje à(s) 22:47 por DelRey

» [ Bolão - 23/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 22:45 por Haiszo

» [ Bolão - 20/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 22:44 por Olsen

» [ RP EVENTO ] Busca e Destruição!
Hoje à(s) 22:42 por Isabell@

» [ Bolão - 19/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 22:39 por Haiszo

» [ C ] Ameaça Infinita
Hoje à(s) 22:29 por Kyoko Akihito

» 3) Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 22:29 por Omoii


Convidado


17/6/2018, 22:50
Mensagens: 0
Geral
RPG
Ficha de personagem
Rank:
Perso:
HP:
CK:
ST:

Notificações
Não há notificações
Resetar as notificações

<

Treino em Inteligência - Aburame Shinra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo




Treino Inteligência.

Shinra não estava muito contente com suas ultimas atribuições. Primeiro teve que procurar uma espécie de flor púrpura e em seguida precisou ficar de babá para os alunos da academia. Treinar Genjutsu com um instrutor foi algo excelente para Shinra. No entanto, quando achou que as coisas iriam engrenar, surgiu à oportunidade de ajudar a fazer uma faxina na biblioteca da vila, o que não poderia negar. Era por volta das 15 horas da tarde, então foi até sua casa, tomou 2 copões de água, alimentou-se e saiu de novo em direção a Biblioteca.

Chegou a biblioteca e foi muito bem recebido por um senhor de idade, Miagawa, que não possuía ambas as pernas e estava preso a uma cadeira de rodas. "Incrível, como ele consegue gerenciar isso aqui sem as duas pernas." – Pensava Shinra.

Procurou ficar a par de sua tarefa. Basicamente o que precisava ser feito era tirar poeiras dos móveis, livros, organizar em ordem alfabética, limpar a lâmpada e coisas do tipo. Durante a realização de sua tarefa, Miagawa, notou que havia uma expressão de descontentamento estampado no rosto de Shinra.

– Veja bem, garoto, minha deficiência física não impede que eu seja um grande ninja, o que me falta em pernas eu compenso em inteligência. – Então o bibliotecário pegava um jogo de tabuleiro chamado xadrez e convidava Shinra para dar um intervalo em suas tarefas e jogar uma partida com ele. – Vamos garoto, você conhece o xadrez? – Perguntava o idoso. – Não senhor. – Respondia Shinra. E a dupla começava a jogar.

– A torre se movimenta para frente e para trás, para a direita e para a esquerda, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O bispo se movimenta na diagonal mantendo-se sempre nas casas de mesma cor que se encontra no início do jogo, podendo ir para frente e para trás, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O cavalo tem um movimento especial que parece a letra L, se movimentando 2 casas para frente ou para trás e em seguida 1 casa para a direita ou para a esquerda, ou 2 casas para a direita ou para a esquerda e em seguida 1 casa para frente ou para trás. O cavalo é a única peça do xadrez que pode pular outras peças. A Rainha... Ah! A Rainha. – Ele parava sua explicação por um breve momento e visava a peça com um olhar orgulhoso. – Também conhecida como Dama, é a peça mais poderosa do xadrez, ela pode ir para frente ou para trás, para direita ou para a esquerda, ou na diagonal, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O Rei. Ah! O Rei... – Novamente, parava sua explicação e visava agora com um olhar de não menos importante. – O nosso rei é a peça mais importante do jogo,mas  movimenta-se apenas 1 casa em qualquer direção. O Rei nunca pode se movimentar para uma casa que esteja sob ataque ou capturar uma peça que esteja defendida por uma peça adversária. – Então pegava o peão em sua mão e mostrava para o garoto. – O peão só se movimenta para frente, sendo a única peça que não se move para trás. No primeiro lance de cada peão ele pode avançar 1 ou 2 casas. À partir do segundo lance de cada peão ele irá movimentar-se apenas 1 casa. – Depois de explicado sobre as peças, seria hora de explicar o objetivo do jogo. – O objetivo do jogo do xadrez é dar o "mate" no rei adversário. O mate acontece quando o rei está sob ataque de uma ou mais peças adversárias e o rei não pode se movimentar para nenhuma casa sem ataque ou a peça que está atacando não pode ser capturada ou nenhuma peça pode se colocar na frente da peça que está atacando.

Após a inteligente explanação de Miagawa os dois iniciavam uma partida de xadrez. As 9 primeiras partidas Shinra perdeu. E perdeu a seguinte também. E a outra. Miagawa se mostrava extremamente habilidoso no xadrez, até que na décima segunda partida, depois de ter assimilado a ideia do xadrez, Shinra finalmente conseguiu uma vitoria suada, arrancando um sorriso por parte do bibliotecário.

– E então, meu jovem? Entendeu a lição? As coisas estão difíceis? Lute. O mundo parece desmoronar ao seu redor? Lute. Lute como nunca lutou na vida, até que suas forças se esgotem e você não consiga mais se levantar do chão, não desista no meio do caminho, a esperança é a última que morre. Todo processo de evolução é difícil, se as pessoas apenas desistissem de seus sonhos no meio do caminho, estaríamos estagnados no tempo, sem perspectivas e sonhos. Enquanto houver peças no tabuleiro, existe a chance de vitória.

- Sim, senhor, concordo com tudo o que disse. No xadrez, aquele que joga sem pensar perde pela estratégia, enquanto aqueles que pensam demais para jogar, perdem pela falta de tempo. Preciso saber levar em conta quando pensar e agir, equilibrando esses dois momentos da forma mais sábia possível, acredito que seja a chave que abrirá a porta para o sucesso em todos os pontos da minha caminhada Shinobi.

Shinra saiu daquela mesa de tabuleiro com um pensamento completamente diferente do que aquele que havia entrado na biblioteca. Retornou as suas tarefas, agora com uma mentalidade de colocar todo o seu melhor e realizou com sucesso sua missão, confiante de que sairia com um grande aprendizado.



Considerações:
900 palavras, no fio do bigode, para 2 pontos em Inteligencia, como estamos em mês de UP o valor sobe para 4.

HP:200/200 CH:200/200
Convidado
avatar
Convidado
Convidado

@Aprovado, 4 ponto recebido
Convidado
avatar
Convidado
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

resposta rápida

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum