Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [M.S] Omoi
Hoje à(s) 23:02 por Omoii

» [ Bolão - 21/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 23:00 por Victor151

» [Treinamento] Dividindo Dons
Hoje à(s) 22:57 por Yagami

» [ Bolão - 18/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 22:54 por Asuka Kudou

» [ Bolão - 19/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 22:53 por Victor151

» [ Bolão - 23/06 ] Vem Hexa!
Hoje à(s) 22:53 por Olsen

» [TREINO] 戦う Tatakau
Hoje à(s) 22:52 por Hipátia

» 1) Solicitações de Roleplay (Plotting)
Hoje à(s) 22:51 por gamabuga

» [Fillers] Omoi
Hoje à(s) 22:51 por DelRey

» [ Bolão - 22/06 ] O Hexa é real!
Hoje à(s) 22:51 por Olsen


Convidado


17/6/2018, 23:02
Mensagens: 0
Geral
RPG
Ficha de personagem
Rank:
Perso:
HP:
CK:
ST:

Notificações
Não há notificações
Resetar as notificações

<

1) Solicitações de Roleplay (Plotting)

Página 12 de 23 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo


Relembrando a primeira mensagem :



SISTEMA DE ROLEPLAY (Plotting)


Pensando em maneiras de todos os jogadores avançarem com a própria história e ter maior imersão no universo, o Sistema de Roleplay ou Plotting funciona para a construção de narrativas duradouras (como pequenos eventos particulares) onde a vida de um personagem é construída, permitindo construir enredos próprios (com supervisão de um Narrador, sempre), desenvolvendo diversas coisas em uma única área, porém, as solicitações de Quests, Missões,  Treinos e semelhantes (ou seja, que não sejam desenvolvimento de enredo próprio) não podem ultrapassar os posts mínimos de cada Plotting.


Modos de Plotting


Quando um usuário decide usar o Sistema de Plotting, ele deverá ter em mente que não é um sistema rápido, ou seja, ele preza o desenvolvimento aprofundado tanto do enredo como do próprio personagem, portanto não é indicado aos jogadores que desejam "rushar". Entretanto, o sistema permite desenvolver muitas coisas e ainda conseguir recompensas diferentes dos sistemas mais simples como o de missões, treinamentos e quests. Portanto, existem vários tipos diferentes de Plotting, entre eles:


  • Cena
  • Capítulo
  • Ato
  • História
  • Crônica


Lista de Plottings:

Cena
Dificuldade: Fácil.
Posts Mínimos: 5. 
Posts Máximos: 10.
Nível de Recompensa: Baixo.
Passagem de Tempo Máxima: 1 semana (RPG).
Descrição: Uma cena é um tópico curto onde conta-se um acontecimento passageiro na vida do personagem. É permitido desenvolver treinos curtos (como de Qualidades e Databook), especialidades, ou até quest (com reduções), adquirir informações básicas e coisas simples que aconteceriam em um período máximo de uma semana na vida do personagem. As missões de classificação até C podem ser desenvolvidas em Cenas.

Capítulo
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 10.
Posts Máximos: 20.
Nível de Recompensa: Médio.
Passagem de Tempo Máxima: 2 meses (RPG).
Descrição: Um capítulo é um amontoado de cenas construindo uma espécie menor de história do personagem. Os acontecimentos dos capítulos podem durar aproximadamente seis meses da vida de um personagem, permitindo assim o desenvolvimento de treinos, quests, especialidades e até missões, mas dificilmente todos num único capítulo pelo limite de tempo transitado. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em capítulos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até B podem ser desenvolvidas em Capítulos.

Ato
Dificuldade: Normal.
Posts Mínimos: 20.
Posts Máximos: 50.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Um ato é uma trama mais extensa que um capítulo, porém, menor que uma história podendo se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em atos, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. Desta forma o personagem desenvolve uma parcela de sua história e ainda evolui diversas coisas. Em atos, diferente dos demais sistemas, os personagens podem conquistar corpos usáveis (sem habilidades únicas, mas rentáveis) e armas simples (criadas pelo narrador com habilidades, no máximo, Incomuns). As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Atos.

História
Dificuldade: Difícil.
Posts Mínimos: 30.
Posts Máximos: 80.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Uma história é uma trama complexa com inicio, meio e fim, que pode se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em histórias, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. A maior diferença é que uma História precisa obrigatoriamente ter um desenvolvimento coeso, ou seja, mesmo os treinamentos devem fazer parte do contexto apresentado (Ex.: A história de um shinobi indo atrás de uma princesa sequestrada, mas no meio do caminho ele enfrenta um vilão e percebe que precisa aprender a qualidade de Shurikenjutsu, então ele inicia um treinamento sobre isso). Assim como em capítulos e cenas, batalhas, missões e adquirir itens é uma coisa normal. Em Histórias os personagens podem adquirir corpos com habilidades especiais (exceto de linhagens poderosas e especiais como os Uchihas e Senjus) e itens especiais de até nível Raro. As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Histórias.

Crônica
Dificuldade: Muito Difícil.
Posts Mínimos: 40.
Posts Máximos: Ilimitado.
Nível de Recompensa: Gigantesco.
Passagem de Tempo Máxima: 6 meses (RPG).
Descrição: Uma crônica é um Arco Individual, ou seja, um arco desenvolvido especialmente para o(s) participantes. Trata-se de unificar uma ou várias Histórias, deixando assim como um sistema semelhante, permitindo um profundo desenvolvimento. Assim como em Histórias, nas Crônicas os personagens podem desenvolver basicamente tudo: missões, treinamentos, exploramentos, etc. Entretanto, dependem também de uma história coesa que se interligue, não tornando nada por acaso. Neste tipo, todos níveis de missões são aceitos e as recompensas podem conceder até mesmo habilidades únicas desenvolvidas para a Crônica. Armas, inclusive da série podem ser conquistadas dessa maneira, embora até o rank B. Não poderão, entretanto, dar nenhum tipo de Doujutsu, com a exceção de Doujutsus sob a posse do jogador (em seu Bingo Book, por exemplo) ou no caso de Roleplays em dupla, onde poderá haver a doação dos olhos, mas sempre de acordo com a regra de Metagamming.


Liberdade dos Jogadores x Liberdade dos Narradores


Como apresentado, o sistema permite que os Narradores tenham uma liberdade maior construindo enredos profundos, mas isso também é influenciado pelas decisões do Jogador. Ambos trabalham juntos na construção de um enredo coeso (que tenha sentido), plausível, e divertido para ambos. Claro que um Narrador pode sugerir que um treinamento seja feito, mas o jogador deverá aceitar ou não (mas tudo feito na narrativa), permitindo assim que nem sempre as coisas saiam como os dois lados querem, praticando a criatividade e as dificuldades, mas nunca removendo os conhecimentos dos personagens. Para isso, quando solicitado, o jogador sempre poderá criar um norteamento ao narrador através do Template de Pedido.

Os Narradores ainda possuem a liberdade de causar ferimentos, cometerem as quebras de regras básicas de Narradores (como AH, GM ou coisas do tipo, mas nunca cometendo atos do gênero por desavenças com jogadores). Os personagens nunca estarão seguros em Plotting (assim como nunca estão em ON), pois podem receberem defeitos, ferimentos e outras coisas. Além disso, o narrador pode adicionar coisas que influenciem na mudança de personalidade de um personagem tanto quanto um jogador pode construir a mesma coisa.

Em resumo, tudo depende de como a narrativa será construída entre narrador-participantes. Uma vez iniciado o Roleplay, ele não poderá ser cancelado de forma alguma, apenas com a morte do jogador ou através de reset.

Código:
[quote][b]Participantes:[/b]
[b]Estilo de Plotting:[/b] (Cena, Capítulo, História ou Crônica)
[b]NPCs Envolvidos:[/b] (Caso queira algum específico).
[b]Objetivos:[/b] (introdução ao objetivo do roleplay, sugestões ao narrador, pedidos que podem ou não serem cumpridos pelo narrador e tudo mais que achar necessário para contribuir na construção do narrador).[/quote]



_______________________








“Eu gosto das minhas fraquezas, entende? Gosto do sofrimento.
Gosto da luz do verão, do cheiro do vento, do canto das cigarras.
Gosto tanto que chega a doer.”
(Haruki Murakami in Caçando Carneiros)

——— Perfil de Autor

avatar
Jōnin | S.K
Jōnin | S.K


Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Cena (Tem Redução do Tempo de Treino de Qualidade)
Objetivos: Perito Elemental (Hikariton).

_______________________


“私たちの上の
What we think, we become.”

avatar
Jōnin
Jōnin

ta

_______________________



The legend of Korra
——
avatar
Raikage
Raikage

Participantes:eu
Estilo de Plotting: História
NPCs Envolvidos: (Caso queira algum específico).
Objetivos: -adquirir um item (comum) para guardar a areia(jiton).
-adquirir perícia em hyoton(2).
-adquirir a habilidade única inventor.
-adquirir pacto de sangue com salamandras.
-adquirir habilidade secundária senjutsu.
o @sumire viajou e não poderá postar o rp.

_______________________

ficha|M. De status|C. De técnicas|banco|mudança de Ficha|Corpos|Marionetes|Criação de jutsus
"Você não tem que me perdoar. Não importa o que aconteça com você de agora em diante, eu sempre vou te amar."
avatar
Jōnin
Jōnin

Participantes: Lilith
Estilo de Plotting: História
NPCs Envolvidos: --
Objetivos:
-- Quest para Kanchi.
-- Treinar a Qualidade "Perito Elemental: Hikariton"
-- Breve sinopse do que gostaria de ter no RP:
Hikari está cansada de não ter notícias de seu pai e resolve fazer uma busca no País. Ela sabe mais ou menos onde ele foi enviado em missão. Pelo meio do caminho, ela vai precisar aprender mais sobre suas habilidades inatas (Sensor) com ou sem um guia e também precisará aprender a lidar com sua kekkei genkai e aprimorá-la com ou sem um guia. Se o narrador quiser, Hikari pode acabar se envolvendo na trama onde seu pai estava trabalhando, isso depende do narrador. De preferência dar o pai dela como morto ou desaparecido.

-- De preferência algo que dê tempo de ir ao CS. Se não rolar, paciência.
-- Caso inicie uma nova semana dentro do RP, farei treinamento de atributos (aqueles one post) para aproveitar o mês do UP.

_______________________



君と見た世界のはじまりを
"On the beginning of the world I saw with you"


——— Perfil de Autor

avatar
Jōnin
Jōnin

Participantes: Eu
Estilo de Plotting: História
NPCs Envolvidos: Encargo do narrador
Objetivos: Fazer a quest de chunin e duas missões rank B (que serão habilitadas com o novo ranque)

_______________________

O verme se encolhe ao ser pisado. Com isso mostra inteligência. Diminui a probabilidade de ser novamente pisado. Na linguagem da moral: humildade.
avatar
Genin
Genin

@shirotsuki Negado. O seu pedido excede, em muito, o mínimo para histórias.
@Lilith pego. Posto já já.

Restou o pedido do @Urameshi

_______________________

O verme se encolhe ao ser pisado. Com isso mostra inteligência. Diminui a probabilidade de ser novamente pisado. Na linguagem da moral: humildade.
avatar
Genin
Genin

@Urameshi pego. Daqui a pouco vou postar.

_______________________


•Database
•Uptade
•Creation
•Bank
•Weapons
•Techniques




“As for man, his days are numbered, whatever he might do, it is but wind.”  
avatar
Chūnin
Chūnin

Participantes:shirotsuki
Estilo de Plotting: História
NPCs Envolvidos: (Caso queira algum específico).
Objetivos: adquirir um item(comum) pra guardar a areia(jiton).
-adquirir perícia em hyouton(2).
- e adquirir habilidade única inventor.

_______________________

ficha|M. De status|C. De técnicas|banco|mudança de Ficha|Corpos|Marionetes|Criação de jutsus
"Você não tem que me perdoar. Não importa o que aconteça com você de agora em diante, eu sempre vou te amar."
avatar
Jōnin
Jōnin

@shirotsuki pego. Ainda hoje postarei.

_______________________


•Database
•Uptade
•Creation
•Bank
•Weapons
•Techniques




“As for man, his days are numbered, whatever he might do, it is but wind.”  
avatar
Chūnin
Chūnin

Participantes: Yoruichi & Chomei
Estilo de Plotting: Capitulo
NPCs Envolvidos: Preferência nenhum, mas bem encaixado pode ser.
Objetivos: Desenvolver um laço maior com Chomei, despertando assim o Bijuu Mode dela (tenho redução), além de reforçar ainda mais meu laço de proteção para com Denmo e Chara, caso queiram podem adicionar também uma pequena dose sobre questionamento se eu deveria apenas proteger a eles ou a todos. Reforçando que eu estou ciente que Kirigakure e Sunagakure foram destruídas e por isso estou com medo de não está pronto. Tomei a liberdade para criar o primeiro post, pois ai ficará mais fácil ao narrador.
Tópico Criado: [RP] Ligações entre almas, o dilema

_______________________



The legend of Korra
——
avatar
Raikage
Raikage

Pego. Já posto.

_______________________

avatar
Genin
Genin

Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Ato
NPCs Envolvidos: Katze e Fuji
Objetivos:conseguir conhecimentos toxicologicos,ambidestria e gatuno; perder insegurança , fazer 1 missão rank B.
gostaria de fazer essas coisas enquanto sou acompanhado pelos NPC que me ajudaram e me ensinaram a ser um bom ninja e futuro lider de equipe.

@Yamiko falou que pegaria por já estar familiarizada com os NPC que quero me envolver

_______________________

avatar
Tokubetsu Jonin
Tokubetsu Jonin

Participantes: Eu
Estilo de Plotting: Cena
NPCs Envolvidos: Depende do narrador.
Objetivos: Desejo desenvolver a especialidade "Vitalidade Sobre-humana"

_______________________

avatar
Chūnin
Chūnin

@Kiwi pego.

Criarei o tópico apenas depois que terminar sua reunião com a Tsuchikage.


O do Goroima ficou pendente.

_______________________


Narração
_Falas
"Pensamentos"
*Ações*

Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Rank -: 75 & 90.
avatar
Tsuchikage
Tsuchikage

@Goroima pego e envio MP
Convidado
avatar
Convidado
Convidado

Participantes: Euzinha mesma
Estilo de Plotting: Cena
NPCs Envolvidos: Kano, que está preso, e Hana Fumio, chefe da força policial.
Objetivos: Interrogar meu primo, que está preso na prisão de segurança máxima de Iwa, com a ajuda do Fumio para buscar informações sobre o real motivo de ele ter invadido a vila querendo extorquir dinheiro e a ligação dele com o Senhor Feudal, que foi morto.

NPC Envolvidos:
Primo Kano: É um jounin da Vila das Fontes Termais que é devoto à sua vila absolutamente, principalmente depois da morte de seus pais (não sei dessa informação). Ele agora faz tudo que o líder de seu vilarejo determina, independentemente do que seja. Ele já apareceu nos seguintes posts em minha história:
http://narutorpgakatsuki.com.br/t56593p25-rp-hist-yamiko-a-presenca-precisa#377549
http://narutorpgakatsuki.com.br/t56593p25-rp-hist-yamiko-a-presenca-precisa#378001
http://narutorpgakatsuki.com.br/t56593p50-rp-hist-yamiko-a-presenca-precisa#381227
Aparência:
So que com as vestes em tons de azul.

Hana Fumio (clique aqui).

_______________________


Narração
_Falas
"Pensamentos"
*Ações*

Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Rank -: 75 & 90.
avatar
Tsuchikage
Tsuchikage
roleplay - em 15/2/2018, 15:20

cancelar por pedido do narrador
avatar

pego ambos, mas ninkaw te mandarei mp tirando duvidas

mandarei uma mp com o link pra vc dps yamiko

_______________________

avatar
Tokubetsu Jonin
Tokubetsu Jonin

Participantes: Tenzou
Estilo de Plotting: Cena
NPCs Envolvidos: A escolha
Objetivos: Desenvolver a Habilidade Ōdachinagi
Ōdachinagi::
Ōdachinagi
Descrição: Ōdachinagi é uma habilidade única de Kinshiki Ōtsutsuki, que lhe permite de criar armas a partir de uma formação de chakram de chakra maleável especial, vermelho e brilhante que flutua atrás de suas costas. Momoshiki Ōtsutsuki também foi capaz de utilizar essa técnica, após absorver Kinshiki.
Regras: Será considerado um Ninjutsu de rank: S. Cada item criado terá custo e força de igual rank. Os itens são geralmente os já existentes no mundo ninja (espadas, lanças, foices etc) e não deverão ter dimensões superiores dos quais se inspiraram (máximo de dois metros). O limite será de dois itens por post. Uma vez por luta, é possível criar um total de cinco armas com o custo de quinhentos chakra. As criações duram de acordo com a stamina, não havendo custo para mantê-las. Têm grande durabilidade, como demonstrado durante a luta de Sasuke e Kinshiki, podendo resistir mesmo contra outros tipos de armamentos lendários (Espada Kusanagi, por exemplo). Também será possível controlá-los remotamente, havendo um custo de cinquenta chakra e um limite de vinte metros a partir do usuário para tal uso.

Rush, pls
avatar
Jōnin
Jōnin

Participantes: Gwen
Estilo de Plotting: Cena
NPCs Envolvidos: A escolha do narrador.
Objetivos: Adquirir qualidade perito elemental.

_______________________

avatar
Genin
Genin

Pego ambos.
Envio os links por mensagem privada.

_______________________

O verme se encolhe ao ser pisado. Com isso mostra inteligência. Diminui a probabilidade de ser novamente pisado. Na linguagem da moral: humildade.
avatar
Genin
Genin

Participantes: -Raito
Estilo de Plotting: Cena (Com redução)
NPCs Envolvidos: w/e.
Objetivos: Aprender Mestre Elemental (Hikariton - 5 posts com redução).

_______________________


“私たちの上の
What we think, we become.”

avatar
Jōnin
Jōnin

-Raito: Seu personagem não pode aprender a qualidade, vide o limite de pontos de qualidade para o rank de Genin. Portanto o seu pedido está negado.

_______________________

O verme se encolhe ao ser pisado. Com isso mostra inteligência. Diminui a probabilidade de ser novamente pisado. Na linguagem da moral: humildade.
avatar
Genin
Genin

Participantes: Eu.
Estilo de Plotting: História.
NPCs Envolvidos: Nenhum em específico.
Objetivos: Superar SPT (10), adquirir Hab em Tai (07) e fazer duas Missões de Rank C (08) [25/30]
avatar
Genin
Genin

Eucliwood escreveu:
Participantes: Eu.
Estilo de Plotting: História.
NPCs Envolvidos: Nenhum em específico.
Objetivos: Superar SPT (10), adquirir Hab em Tai (07) e fazer duas Missões de Rank C (08) [25/30]

Pego.

_______________________








“Eu gosto das minhas fraquezas, entende? Gosto do sofrimento.
Gosto da luz do verão, do cheiro do vento, do canto das cigarras.
Gosto tanto que chega a doer.”
(Haruki Murakami in Caçando Carneiros)

——— Perfil de Autor

avatar
Jōnin | S.K
Jōnin | S.K

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Página 12 de 23 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

resposta rápida

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum